por que o céu parece azul? E, na lua, onde não exste ar, qual é a cor do céu?
Soluções para a tarefa
A atmosfera consiste em mistura de moléculas de gás e outros materiais em torno da Terra. É composta de forma principal por gases do azoto (78%) e oxigénio (21%). Gás e água (sob a forma de gotículas de vapor e cristais de gelo) são elementos comuns. Existem também pequenas quantidades de outros gases, bem como partículas sólidas, tais como fuligem, poeiras, cinzas, pólen e sal dos oceanos.
A composição da atmosfera varia, dependendo da localização, do clima e de muitas outras coisas. Pode haver mais água no ar após uma tempestade, ou perto do mar. Vulcões colocam grandes quantidades de partículas de poeira elevada para a atmosfera. Poluição pode adicionar diferentes gases, poeira e fuligem.
A atmosfera é mais densa (grossa) na parte inferior perto da Terra. Ela se afina de maneira gradual. Em termos gerais não há ruptura drástica entre a atmosfera e espaço. Não há dúvidas de que a troposfera pode se alcançada por animais terrestres. No entanto, existem cientistas que consideram as outras quatro camadas atmosféricas (estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera) como parte do universo e não do campo da biosfera terrestre.
A luz é um tipo de energia que irradia viagens em ondas. Por exemplo, o som significa onda de ar vibratório. Luzes representam ondas de vibração de campos elétricos e magnéticos. As ondas eletromagnéticas viajam através do espaço em 299,792 km / segundo (186,282 milhas / segundo), fato conhecido como a velocidade da luz.
A energia da radiação depende do comprimento de onda e da frequência:
01-Comprimento de onda é a distância entre o topo (cristas) das ondas;
02-Freqüência consiste no número de ondas que passam por cada segundo.