Por que o capitalismo industrial foi tao ruim para os trabalhadores ?
Soluções para a tarefa
O capitalismo industrial foi o período do surgimento da Revolução Industrial (transição do trabalho braçal e manufaturado para o mecanizado) que foi muito importante para a economia e modernização da sociedade atualmente. Foi nesse período que surgiu a classe operária que era responsável por realizar os trabalhos com as máquinas.
Trabalho nas Fábricas:
A situação trabalhista da classe operária era precária, os trabalhadores eram submetidos a várias horas trabalhando muitas vezes sem descanso. Em relação ao ambiente fabril (referente as fábricas) geralmente, esses locais não possuíam um saneamento básico adequado.
Já no período industrial, o trabalho era assalariado (trabalho em troca de uma remuneração/salário) apesar de os trabalhadores ganharem um salário em troca de seu serviço, o dinheiro ganho era pouco devido a alta concorrência de pessoas em busca de um emprego nas fábricas. Essa grande concorrência ocorre devido ao êxodo rural (mudança de um indivíduo ou grupo de pessoas do campo/área rural para as cidades).
O trabalho nas fábricas incluiam todas as faixas etárias exceto os idosos devido a sua idade avançada o que impossibilitava esse grupo etário de realizar determinados trabalhos. Crianças e mulheres também trabalhavam nas fábricas, a diferença era que o salário adquirido por ambos era inferior a remuneração trabalhista de um homem.
Conclusão:
Portanto, pode-se concluir que, o capitalismo mercantil foi maléfico para a classe operária devido as péssimas condições de trabalho e o baixo salário oferecido pelos donos de fábricas.
Para Saber Mais:
- Tipos de Capitalismo:
https://brainly.com.br/tarefa/9354161
- Revolução Industrial:
https://brainly.com.br/tarefa/2231008