Por que o Brasil quer importar café do Vietnã?Maior produtor do mundo, o Brasil debate liberar compra de grãos pela primeira vez em três séculos. Defendida como inevitável diante da seca, a medida vem gerando protesto de cafeicultores brasileiros. O assunto polêmico tem origem nos cafezais brasileiros, que renderam estatísticas ambíguas em 2016. No mesmo ano em que o Brasil bateu recorde de exportações de café solúvel, produzido a partir do grão conilon, a safra caiu pela metade, de 10 para 5 milhões de sacasA implantação de medida s econômicas no Brasil, como a relatada pela matéria anterior, pode ter como consequência direta o(a) Avalorização do produto nacional. Bmanutenção do equilíbrio ambiental. Credução do preço do produto nacional. Dendurecimento do protecionismo alfandegário. Eaumento das vagas de emprego nas indústrias
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
É correta a alternativa C, já que a importação de café de um outro país faria com que houvesse maior oferta de café no Brasil, fazendo com que o preço do produto nacional caísse.
Por causa disto é que os produtores de café resistem a esta ideia, já que eles teriam as suas margens de lucro reduzidas.
Se o café do Vietnã se mostrasse, por alguma razão, mais atrativo que o do Brasil, pudesse ser importado e produzido em grandes quantidades (o que não é verdade), é até mesmo possível que a produção nacional de café entrasse em colapso (o que não é, na verdade, algo que de fato poderia acontecer, dado o potencial do Brasil na produção de café).
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás