Português, perguntado por gabriellysantos985, 8 meses atrás

Por que o Banco Mundial considerou o grande percentual de jovens que não trabalham nem estudam como um problema que pode impactar todo o país?

Soluções para a tarefa

Respondido por juhOliveira12
56

Resposta:

Porque a Produtividade Brasileira vai Depender cada vez mais da atual juventude.

Explicação:

Segundo o Banco, em 2015, somente 38% dos adolescentes estavam na série correta. Aos 18 anos, metade já está fora da escola. A fragilidade da educação dos jovens compromete a produtividade do país, alerta o Bird.

Com o rápido envelhecimento da população, o Banco Mundial alerta que o Brasil pode estar perdendo a “última onda da transição demográfica”, ou seja, a última parcela significativa de jovens ingressando na população ativa do país. Segundo o relatório, o potencial de produtividade brasileiro será cada vez mais determinado pela atual juventude. Para isso, será necessário aprimorar a capacidade das instituições de desenvolver as competências do jovem e do mercado de trabalho de engajá-los plenamente na economia.

·Espero ter ajudado ;)·

Respondido por DecaMaga
0

No Brasil de hoje, a mão de obra está envelhecendo e, daqui a alguns anos, estará aposentada. Por outro lado, um quarto da população entre 15 e 29 anos não trabalha (nem estuda), o que é muito.

Diante disso, o Banco Mundial vê o grande percentual de jovens na “geração nem-nem” como um problema, pois, se eles não começarem a trabalhar, a produtividade e o crescimento econômico do Brasil cairão.

O que é a “geração nem-nem”?

A chamada “geração nem-nem” se refere aos jovens que nem estudam nem trabalham. Estima-se que, no Brasil, este número gire em torno de 11 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos.

Ou seja, atualmente, quase um quarto da população com essa faixa etária nem estuda nem trabalha.

Com a pandemia, a “geração nem-nemcresceu no Brasil, sobretudo, por conta dos alunos que não continuaram seus estudos por falta de internet e dos muitos postos de trabalho fechados.

Em um país onde a mão de obra está envelhecendo, não é de se estranhar a preocupação do Banco Mundial com o grande número de jovens brasileiros na “geração nem-nem”.

Se esses jovens não começarem a trabalhar, isso tem tudo para ameaçar, comprometer, a produtividade e o crescimento econômico do país.

Aprenda mais sobre o Banco Mundial e a relação da instituição com o governo brasileiro em: https://brainly.com.br/tarefa/53484131

#SPJ2

Perguntas interessantes