por que o autor afirma que nao há uma natureza humana?
Soluções para a tarefa
Olá,
Provavelmente trata-se do texto de Ernst Cassirer.
No decorrer do texto o autor questiona duas coisas:
- Quem definiria a natureza humana? Já que para o intelectual não há nada natural e para os cientistas caberia a busca pela natureza dos animais, das plantas e de todo o resto.
- O que difere os humanos de outros seres vivos? A sociabilidade já é comprovada em várias espécies, a religiosidade não é regra, e cada vez mais nos aproximamos dos animais e não se encontra o "ponto de diferença" entre um e outro.
Justamente por não conseguir responder estes questionamentos que o autor não defende a concepção de uma natureza humana.
Espero ter ajudado!
A natureza humana não é algo que é definitivo, ela existe quando se fala no desenvolvimento humano em uma determinada sociedade com determinada cultura, mas muda de acordo com os estímulos.
Estímulo, cultura e natureza humana
Por exemplo, em uma sociedade com uma cultura de combates físicos, a natureza humana será a der um combatente físico, já em uma cultura de paz, a natureza será de paz.
Dessa forma, a natureza humana não existe de fato, ela é moldada de acordo com estímulos culturais que premiam determinados comportamentos.
Venha estudar mais sobre o comportamento humano
https://brainly.com.br/tarefa/51313536
#SPJ3