Sociologia, perguntado por alexiahhh, 1 ano atrás

por que o anarcocapitalismo não existe?

Soluções para a tarefa

Respondido por hudson67
2
Utópico. Não há registros de sociedades contemporâneas/modernas que existiram sem a presença do estado. Teria que se abolir por completo a ideia de estado. Seja pelo agorismo ou por qualquer outro meio é bastante complicado imaginar que isso aconteça. Mas existem os minarquistas, que acreditam em um estado bem menor, com pouca interferência. Isso sim é muito possível
Respondido por JUVENALYSTA
12

O anarcocapitalismo existe sim não em um país mas em coisas do nosso dia a dia

O estado não nos acorda de manhã, não arruma nossa cama, não tece nossos lençóis, não constrói nossas casas, não faz nossos carros funcionarem, não prepara nossa comida, não nos faz trabalhar com mais afinco e dedicação, não produz os livros que lemos, não gerencia nossas igrejas, não nos dá roupas, não escolhe nossas amizades e nossos amores, não toca a música de que gostamos, não produz os filmes a que assistimos, não cuida de nossos filhos, não cuida de nossos pais, não escolhe onde passamos férias, não dita o assunto de nossas conversas, não torna nossos feriados mais bonitos e alegres, não cria nada de positivo para nós.

Tudo isso são coisas que fazemos por conta própria.  Nós moldamos o nosso próprio mundo.  Por meio da prática da vontade humana, todos nós trabalhamos para fazer com que o mundo à nossa volta seja ordeiro.  Isso é o que toda a população mundial faz.  Todos nós trabalhamos motivados pelo nosso interesse próprio com o intuito de encontrar maneiras de ter uma vida melhor.  

Mais ainda: todos nós nos esforçamos para trabalhar com terceiros em um arranjo que seja mutuamente benéfico, de modo que o aprimoramento de nossa vida não ocorra à custa dos direitos e das liberdades de terceiros.  A liberdade está onde são geradas as coisas bonitas de nossas vidas.  E isso é válido em todos os cantos do mundo.  Sempre foi.  Uma bela anarquia é a principal fonte da própria civilização.

Explicação:

Perguntas interessantes