Biologia, perguntado por italomachadosoares, 8 meses atrás

Por que o afastamento da escola afetou a saúde mental das crianças e adolescentes​


RaposaLore29: Por diversos motivos, entre eles podemos ver a falta de comunicação e vida social, já que de forma online, não tem essa conecção, aluno com aluno, aluno com professor, os distúrbios emocionais que surgem na infância e na adolescência podem representar graves prejuízos à idade adulta como a:
RaposaLore29: irritabilidade;
crise de ansiedade;
dificuldade para adaptação ao confinamento;
falta de paciência para lidar com os pais e irmãos;
tendência ao desenvolvimento de episódios depressivos;
pensamentos e emoções resultantes de situações estressantes.
RaposaLore29: espero ter ajudado ;0

Soluções para a tarefa

Respondido por seila2772
1
No contexto da pandemia, a saúde mental de crianças e adolescentes pode ser afetada pelos efeitos da quarentena. Ainda que eles sejam igualmente vulneráveis à contaminação, as manifestações dos sintomas quase não aparecem ou são mais brandos do que nos adultos e idosos. Entretanto, a vulnerabilidade psicológica deles é bem maior.

Nesse contexto, com a colaboração do psicólogo do Hospital Santa Mônica, Antônio Chaves Filho, apresentamos as melhores alternativas para minimizar as consequências do isolamento social sobre a saúde mental na infância e na juventude. Confira, ainda, como as mudanças na rotina escolar e as questões de convivência exigem atenção especial e medidas preventivas mais eficazes.
Respondido por monicapetry1958
1

Resposta:

por varios, entre eles podemos destacar:

-mudanças drasticas de rotina

-falta do contato social

-afastamento dos amigos

isso tudo meche com a cabeça de qualquer pessoa, não necessariamente de um adolescente ou criança, mas sim de boa parte da população

Explicação:

Perguntas interessantes