por que nos tempos em que estamos vivendo é importante termos esperança
Soluções para a tarefa
Resposta:
É difícil pensar em um Feliz Natal, quando se sabe que há quase 185 mil vidas ceifadas no Brasil por conta do coronavírus. Na cidade, já são quase 500 vítimas fatais. Vemos a taxa de ocupação de leitos e o número de novos casos confirmados alcançarem novos recordes dia após dia, depois de testemunharmos a ocorrência de um platô nos números, durante os últimos meses. Além disso, a cidade perdeu mais de 5 mil postos de trabalho ao longo do ano. Também não há garantias de que uma vacina comece a ser disponibilizada para a população tão cedo. O véu de incertezas que cobre o mundo, deixa a visão turva, faz com que não consigamos enxergar luz no horizonte.
Semanas depois do primeiro caso relatado em Wuhan, na China, o mundo inteiro conheceu, aos poucos, os efeitos devastadores do vírus. O primeiro caso confirmado no Brasil foi o de um homem em São Paulo, que tinha voltado de viagem à Itália há pouco tempo, no dia 26 de fevereiro. Em Juiz de Fora, o primeiro caso foi registrado em 14 de março. Ainda nesse mês, as recomendações de distanciamento social, limpeza de superfícies e uso de máscaras se tornaram as principais medidas de prevenção à doença.
Veio então o medo do contágio, o distanciamento social, a diminuição da renda, o corte dos postos de trabalho e o temor pela perda de membros da família e da comunidade. Em alguns países, as fronteiras foram fechadas e foi preciso adotar um confinamento mais rígido. Cada um desses agravantes deixou a população com um sentimento de terra arrasada. Diante de todo esse contexto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) formalizou um alerta para não só se reforçar o combate ao coronavírus, mas também para aumentar o investimento em saúde mental.
Explicação:
Acho que é isso
espero ter ajudado