Por que nós brasileiros conhecemos mais as lutas orientais do que as lutas indígenas que são as nossas?
Soluções para a tarefa
Resposta: As lutas estão relacionadas a nossa história. Desde os primórdios as lutas estiveram presentes na natureza através dos animais e do ser humano. Há registros de lutas em praticamente todas as eras da humanidade e existem diversos tipos de luta espalhados pelo mundo. Os grandes responsáveis pela introdução da modalidade no mundo esportivo foram os gregos.
Existem várias lutas genuinamente brasileiras. Capoeira, Huka Huka, luta marajoara, Berimbau e Jiu-jitsu brasileiro, são alguns exemplos. Sem dúvida a mais conhecida de todas, é a capoeira.
Capoeira é luta, que mistura dança e música. E ela é nossa, legado afro-indígena-brasileiro, que representa a resistência do nosso povo. Malemolência e gingado que é a cara do Brasil. Roda de capoeira é local de manifestação cultural, de ancestralidade, de integração e saúde.
Marajoara, estilo de luta corpo a corpo, foi criada e é muito praticada no norte do Brasil. O objetivo da luta é fazer o adversário encostar as costas no chão. Sempre acontecem na areia ou em local de terreno macio para evitar que os participantes se machuquem. Originada da mesclagem indígena com escravos africanos, essa luta ainda sofreu influência das brigas de búfalos
Explicação: OI SERZINHO DE DEUS, EU NÃO SEI OQ RESPONDER, MAS VOU TENTAR PESQUISAR AQUII