Por que Napoleão renunciou o trono francês?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Olá, Boa Noite!!!
Vamos começar:
Napoleão renunciou por vários fatores, entre eles podemos citar:
- A derrota do exército francês contra o exército russo Não sei se você se recorda, mas a Rússia quebrou o Bloqueio Continental ( ou seja, fez comércio com a Inglaterra) e Napoleão, tendo dado um prévio aviso, invadiu a Rússia. Porém, os russos foram +++ espertos do que os franceses, pois eles utilizaram a técnica da Terra Arrasada ( ou seja, destruiu tudo que poderia ser útil ao inimigo, como vilas, plantações, celeiros, poços, etc) e com isso, o exército ficou muito enfraquecido, além do extremo frio que fazia na época, a falta de alimentos e os feridos tbm.
- A insatisfação da população perante a perda da Guerra, devido ao alto gasto do dinheiro público.
- A pressão dos outros países, já que estes estavam "meio" insatisfeitos com Napoleão.
Bom... ficou meio grande... mas espero ter ajudado!!
Explicação:
As Forças Aliadas declararam que o Imperador Napoleão era o único obstáculo para a restauração da paz na Europa. O Imperador Napoleão, fiel ao seu juramento, declara que renuncia, para si e seus herdeiros, os tronos da França e da Itália, e que não há nenhum sacrifício pessoal, mesmo que de sua vida, que ele não esteja pronto para fazer no interesse da França.
Napoleão Bonaparte abdicou do trono francês e foi exilado na pequena Ilha de Elba, no Mediterrâneo. Grã-Bretanha, Áustria, Prússia, Rússia, Portugal, Espanha e Suécia, as forças aliadas, restauraram a monarquia na França, colocando Luís 18 – irmão de Luís 16, guilhotinado na Revolução Francesa – no trono.