Por que não se pode dizer que Descartes é cético, apesar de sua dúvida ser a respeito de toda a realidade?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Descartes parte em busca de uma verdade primeira que não possa ser posta em dúvida. Começa duvidando de tudo: do testemunho dos sentidos, das afirmações do senso comum, dos argumentos da autoridade, das informações da consciência, das verdades deduzidas pelo raciocínio, da realidade do mundo exterior e da realidade de seu próprio corpo.
Trata-se da dúvida metódica, porque é essa dúvida que o impele a indagar se não restaria algo que fosse inteiramente indubitável. Por isso Descartes não é um filósofo cético: ele busca uma verdade.
Explicação:
ATENÇÃO: Essa resposta foi retirada do texto do PET, portanto é a única resposta correta para essa questão, não copie as outras pois estão incorretas e com uma resposta nada a ver para a pergunta feita.
Descartes desenvolveu a dúvida metódica, segundo a qual deve-se duvidar de tudo o que existe e considerar falso tudo aquilo que se pode ser colocado em dúvida. Assim, deve-se questionar até mesmo a própria existência, de forma que essa dúvida constante faz com que o homem tenha ciência da sua existência: "penso, logo existo".
Essa forma de pensar não pode ser considerada um ceticismo pois os céticos acreditavam que o conhecimento não pode ser encontrado. Já Descartes acreditava na possibilidade de alcançar o conhecimento por meio da dúvida.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/27165745