por que não posso tirar, quantas silabas poéticas?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sílaba poética nada mais é do que a métrica do verso, isto é, a contagem de sílabas que entram num verso. Acontece, porém, que o poeta não conta as sílabas como impera a gramática; esta manda considerar duas sílabas o ditongo crescente, e uma o ditongo decrescente, ao passo que o poeta não se prende a isso; todo o agrupamento de vogais, cuja pronúncia possa efetuar-se de um só impulso de voz, o poeta 'pode' considerar uma única sílaba, coisa que em gramática não se dá, também não se contam as sílabas que vêm depois da 'última sílaba' tônica do verso ; essa é a razão por que se diz que a sílaba gramatical difere da sílaba poética.
Observe que enfatizei 'pode', não é obrigatório, o poeta contrair numa só sílaba duas ou mais vogais átonas, fica isso a critério de cada um.
Não há uma classificação para os versos no tocante a quantidade de sílabas, ou seja, quanto a métrica do verso. Há apenas versos de uma sílaba( monossilábicos), de duas sílabas( dissilábicos) etc, exceto os de 5 sílabas, que são chamados de "redondilha menor", os de 7 sílabas, chamados de "redondilha maior" e os de 12 sílabas, chamados de "alexandrinos".
brusantanareal:
Espero ter ajudado com essa explicação
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás