Artes, perguntado por ruanaamorim200, 9 meses atrás

Por que não houve uma aceitação por parte do público consumidor de arte ,as obras ditas impressionistas,pós-impressionistas e neo-impressionistas?

Soluções para a tarefa

Respondido por numseidizer20
3

Resposta:

O Pós-Impressionismo, assim como o Impressionismo, foi um movimento francês. Ocorreu em fins do século XIX (por volta de 1880–1905)e incluía os artistas franceses Seurat, Gauguin, Cézanne, Toulouse-Lautrec e o holandês Van Gogh, o qual produziu a maior parte de suas obras na França.

Os estilos pós-impressionistas derivaram e exploraram, em várias direções, as possibilidades iniciadas das rupturas de seus antecessores com a arte acadêmica. Separando-se da tradição, o Impressionismo rejeitava temas históricos, perspectiva, composições equilibradas e figuras idealizadas. Em vez disso, representava, através de uma nova técnica com pinceladas curtas, cortadas e irregulares, sensações visuais imediatas através do uso de cor e luz nas composições das obras para registro momentâneo da realidade. Com a descoberta da influência do efeito da luz sobre a cor dos objetos, usavam a lei das cores complementares para reproduzir de forma realista o jogo de contrastes de luz e sombra na composição das pinturas.

Concordando com essa ruptura às regras clássicas de arte, o Pós-Impressionismo buscou ir além das propostas impressionistas. Seus artistas não se preocupavam tanto com o naturalismo e os efeitos de luz e sombra nas composições quanto seus antecessores. Eles queriam fazer da arte algo mais substancial, não apenas captar o momento ou retratar a realidade passageira.

A resposta do movimento dividiu o grupo de artistas em dois campos. Seurat e Cézanne se concentraram no desenho formal, quase científico. Enquanto Gauguin, van Gogh e Lautrec enfatizaram a expressão de suas emoções e sensações através de cor e luz em suas obras.

Perguntas interessantes