Por que não há uma distribuição equilibrada das indústrias no Brasil?relacione os aspectos históricos de formação do território brasileiro com a realidade atual.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como a concentração das obras e bens em infraestrutura estavam situados na região Sudeste, com destaque para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a industrialização do país ocorreu nessas localidades, estendendo-se também a Minas Gerais. Além da infraestrutura, essa região contava com a maior parte da massa de trabalhadores no país em razão da prática da cafeicultura, a principal atividade econômica do país até então.
Explicação:Espero ter ajudado!
A grande concentração de indústrias e polo econômico do país desde o início da república focou no desenvolvimento de São Paulo e Rio de Janeiro, em seguida se expandindo para Minas Gerais.
Distribuição Industrial
No Brasil atual, vemos que a distribuição industrial continua desigual, uma vez que o polo econômico do país é São Paulo e Rio de Janeiro. Uma tentativa de mudar essa realidade foi a criação de Brasília, isto é, a mudança de capital do país para outro local foi uma forma de tentar descentralizar esses polos econômicos.
Para além do quadro, estes locais tinham a maior massa de especialistas dentro da nação devido à prática do desenvolvimento do café, o maior movimento financeiro dentro da nação até essa altura. Além disso, verifica-se que, a arrecadação de São Paulo, sustenta alguns estados, por exemplo, do nordeste e norte brasileiro.
Leia mais sobre industrialização do Brasil aqui: https://brainly.com.br/tarefa/45411132?referrer=searchResults
#SPJ3