Por que não compensa mais ser advogado nos Estados Unidos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma dúvida comum entre os estudantes de Direito é como ser advogado nos EUA tendo uma formação no Brasil. O desejo de desenvolver uma carreira em outro país tem sido cada vez mais, sendo também uma forma de adquirir experiência e aprendizados para a vida pessoal. Também é comum que os profissionais passem um período fora do Brasil e regressem com mais bagagem e experiência em seu campo de atuação.
Como advogar nos EUA
Formados no curso de Direito de universidades brasileiras não podem atuar diretamente como advogados. Para isso, é necessário realizar uma graduação ou mestrado em universidade americana. Além disso, o profissional pode trabalhar em um escritório de advocacia no país, seja como um assistente de advogado ou consultor estrangeiro.
É importante verificar a legislação de cada Estado americano, pois as leis são diferenciadas a depender da região. Em algumas localidades é permitido realizar o exame do American Bar Association, considerado a OAB dos EUA.
Como funciona a OAB dos EUA (American Bar Association)
Conhecido como a OAB dos EUA, a American Bar Association (ABA) é um exame utilizado como pré-requisito para atuar profissionalmente como advogado no país norte-americano. Tal qual a OAB, a ABA deve ser realizada mesmo quando o profissional possui a graduação ou mestrado em direito nos EUA.
A aprovação na ABA possibilita ao advogado atuar em processos federais de todo o país e no estado que prestou o exame. Isso acontece porque a legislação no país é diferente em cada estado. A ABA também precisa ser renovada constantemente. Para isso, o profissional precisará provar a realização de cursos de qualificação e atuação no segmento.
Explicação:
Bons estudos,não peguei de um site ;)