História, perguntado por 12345648enois, 1 ano atrás

por que muçulmanos e judeus vivem em conflitos constante?

Soluções para a tarefa

Respondido por helenabuch
2
 Primeiro, é importante entender que nem todos os árabes são muçulmanos, e nem todos os muçulmanos são árabes. Enquanto a maioria dos árabes é muçulmana, há muitos árabes não-muçulmanos. Além disso, há significantemente mais muçulmanos não-árabes (em áreas como a Indonésia e a Malásia) do que muçulmanos árabes. Segundo, é importante lembrar que nem todos os árabes odeiam os judeus, que nem todos os muçulmanos odeiam os judeus, e que nem todos os judeus odeiam os árabes e os muçulmanos. Nós devemos ter o cuidado de não estereotipar as pessoas. No entanto, dito isso, falando em sentido geral, árabes e muçulmanos têm desgosto e desconfiança dos judeus, e vice-versa.
Respondido por Ralyria
5
Eles vivem em conflitos constantes por questões histórico culturais. Principalmente por causa do territorio de Israel, que a alguns anos foi internacionalizado pela ONU para minimizar o conflito.
Ao longo da história, diversos povos competiram por territórios e na região do oriente, não foi diferente. Todavia, palestinos dominavam a região de Israel e algumas outras, até os Judeus por questões religiosas, revogarem a terra prometida, que pelo Corão é o território que Deus resguardou a eles. Mas os palestinos já tinham interesses de estabilizar seu Estado na região e etc. Então judeus invadiram a região e desde então os conflitos existem... Faz mts anos que isso acontecem e diversos tratados de paz já foram "ignorados" pois nenhuma das duas partes tem interesse de abrir mão do território de Israel. espero ter esclarecido! Qualquer dúvida, só perg.
Perguntas interessantes