Por que houve alguns conflitos indiretos,durante a guerra fria?
Soluções para a tarefa
Já as Revoluções chinesa e cubana também. No caso desta última, pelo menos não o episódio da tomada do poder no qual Fidel contou inclusive com o apoio da burguesia da ilha descontente com Fulgêncio Bastista. Cuba só se aproxima dos URSS após a nacionalização das propriedades americanas no seu território em 1960. Já seus desdobramentos, como o frustrado desembarque da Baía dos Porcos, 1961, e a Crise do Mísseis, 1962, esses sim são produtos inquestionáveis da Guerra Fria.
Olá! Boa noite!
A Guerra Fria teve sua característica destacada, como o que denominamos de guerra ideológica ou seja uma guerra entre idéias diferentes e interesses, entre os EUA e a URSS, que se tornaram um conflito indireto entre as potências.
Onde haviam uma disputa pela soberania mundial, que estavam a um passo de uma corrida de armamento e tecnológica, que aumentou a produção por bombas atomicas e nucleares, tornou o medo de um suposto conflito entre eles, onde as pessoas estavam aterrorizadas pelo poder destrutivo em que ambas as potências adquiriram ao decorrer do tempo com os avanços tecnológicos.
Alguns historiadores disseram que essa disputa era por interesse de liberdades civis, inverdade de expressão e voto da parte dos Estados Unidos, onde muito defendiam o socialismo e outros o comunismo como era o caso da União soviética a qual a mesma defendia.
Outros diziam que isso era uma disputa entre o capitalismo e o socialismo dividindo os interesses de ambas potências, tornando as inimigas politicamente e socialmente falando.
Bons estudos...