Por que Francisco de Assis deixou a sua herança e os direitos que tinha ?
Soluções para a tarefa
Resposta: Num momento em que Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele, repetindo por três vezes a frase que ficou famosa: “Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas”. O santo vendeu tudo o que tinha e levou o dinheiro ao padre da Igreja de São Damião, e pediu permissão para viver com ele. Francisco tinha vinte e cinco anos.
Pedro Bernardone, ao saber o que seu filho tinha feito, foi buscá-lo indignado, levou-o para casa, bateu nele e acorrentou-o pelos pés. A mãe, porém, o libertou na ausência do marido, e o jovem retornou a São Damião. Seu pai foi de novo buscá-lo. Mandou que ele voltasse para casa ou que renunciasse à sua herança. Francisco então renunciou a toda a herança e disse: “As roupas que levo pertencem também a meu pai, tenho que devolvê-las”. Em seguida se desnudou e entregou suas roupas a seu pai, dizendo-lhe: “Até agora tu tem sido meu pai na terra, mas agora poderei dizer: ‘Pai nosso, que estais nos céus”.
São Francisco de Assis, conforme as histórias bíblicas, deixou a sua herança e os seus direitos, pois recebeu um chamado de Deus, que o convidava a viver sua fé sem maiores apegos materiais.
São Francisco de Assis foi um frade italiano, que conforme registros históricos se entregou completamente a vida de fé aos 25 anos, onde largou uma vida pomposa ao lado dos pais e passou a viver para a Igreja Católica.
Muito amoroso e bondoso, ficou conhecido como o protetor dos animais, pois ele interpretava as escrituras e entendia que toda a obra de Deus merecia um olhar especial.
Mais sobre histórias bíblicas: https://brainly.com.br/tarefa/29293223