Por que foi adotado uma nomenclatura científica para as espécies?
Soluções para a tarefa
Porque dessa forma seria mais fácil a identificação de espécies independente das diferentes línguas faladas ao redor do mundo. Por exemplo: se você fala Felis catus no Japão ou no Brasil, se entende que está falando de um gato
Podemos perceber que um animal possui diversos nomes, graças a diversidade cultural humana e suas características linguísticas, dentre das quais é responsável pela diversidade linguística. Para várias atividades, isso se torna um problema, entre eles, para a biologia. Nos estudos taxonômicos, responsáveis por classificar os animais, os cientistas sentiram a necessidade de universalizar tais nomenclaturas. O latim se tornou predominante sobre as línguas pois favorece a ciência, como uma língua considerada morta e menos suscetível a mudanças.
As atuais regras para o uso dos nomes científicos incluem as propostas de Lineu, e devem ser escritos em latim, assim como o nome de um ser vivo é formado por, no mínimoo duas palavras. a primeira, referindo-se ao gênero e a segunda, ao epíteto específico.
Exemplo:
Panthera onca
gênero + espécie
o nome deve ser escrito em itálico, negrito ou sublinhado, sendo o gênero escrito com inicial maiúscula e o epíteto com inicial minúscula.