Português, perguntado por daviferraridemelopas, 11 meses atrás

Por que existem tantas nomenclaturas para aquelas frases abstratas? Ex.: Idiomáticas, abstratas, conotativas, etc... E eu nem me esforcei para lembrar do resto, se tiver algum professor de português aí favor responder, deve ser algo que eu não entendi, então "alea jacta est"


(repostando para ver se consigo uma resposta)

Soluções para a tarefa

Respondido por aaliicee
0

Trata-se de palavras que têm por objetivo indicar seres que dependem de outros seres para que possam existir. Em outros termos, esse tipo de substantivo refere-se a seres sem existência própria.

O substantivo abstrato é caracterizado por designar conceitos e realidades imateriais, estando ligados a sentimentos, sensações, ações, estados, noções e qualidades (boas ou ruins) de outros seres.

No que se refere à classificação dos substantivos, é natural que as pessoas confundam esses dois tipos (abstrato e concreto).

Para diferenciá-los, é importante ter claro que, enquanto os substantivos abstratos designam seres que dependem de outros seres para existirem, os concretos, ao contrário, são justamente aqueles substantivos que indicam seres independentes, que não precisam de outros para existirem.

Os substantivos concretos são caracterizados geralmente por designar pessoas, objetos, lugares, animais, flores/plantas, frutas, alimentos em geral, fenômenos da natureza e seres imaginários.


daviferraridemelopas: Mas exatamente, se você pesquisar um pouco pode perceber que o estilo de escrita Conotativo é praticamente a mesma coisa, quanto à frases idiomáticas? Que são frases com sentido diferente das palavras empregadas na mesma. Não estou perguntando a diferença entre abstrato e concreto, isso é facilmente entendível, estou questionando o porquê de tantas palavras com o mesmo significado.
daviferraridemelopas: (ou quase o mesmo)
Perguntas interessantes