Geografia, perguntado por iaeruiva, 10 meses atrás

Por que existem tantas formas diferentes de relevo?
Por que ocorrem atividades vulcânicas em algumas regiões em outras não?
Como funciona escala Richter?
Por que não existem montanhas no Brasil?
Quais são as dinâmicas internas e externas que moldam o relevo terrestre?
Como os solos se formam?
O que é a dinâmica da pedogênese?
De que maneira o relevo influencia na produção do espaço geográfico feita pelo o homem?
De quais maneiras o ser humano impacta nos solos?
Como se formam os terremotos e tsunamis e quais as consequências?
O que é intemperismo?
Por que no terremoto do Japão em 2010 de 8,7 matou 1.600 pessoas enquanto que o do Haiti em 2010 de 7,0 matou mais de 100.000 pessoas?

Soluções para a tarefa

Respondido por larissazimmerm8
2

Resposta: 1) O processo de vulcanismo é resultado das características de pressão e temperatura contidas no subsolo. Além disso, os vulcões se estabelecem, em geral, em regiões que limitam placas tectônicas, salvo o vulcanismo ligado ao ponto quente, neste caso esse processo pode ocorrer no interior de uma placa.

2) A escala Richter, desenvolvida originalmente em 1935 por Charles Richter e Beno Gutenberg, do Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), é uma forma de medir a magnitude dos terremotos com base nas ondas sísmicas que se propagam a partir do local de origem do tremor no subsolo.

3) Não existe montanhas no Brasil, porque o país esta no meio de uma placa tectônica e não sofre interferência nas movimentações das placas (terremotos), não formando montanhas desde sua formação terrestre.

4) Os agentes internos ou endógenos também são chamados de modeladores e costumam ser subdivididos em três grupos: o tectonismo, os abalos sísmicos e o vulcanismo. Tectonismo: Também chamado de diastrofismo, é todo e qualquer movimento realizado a partir de pressões advindas da região localizada sobre o magma da Terra.

5) Com a ação do sol, do vento, da água, das diferenças de temperatura, as rochas transformam-se em pequenas partículas (areia e pó). Essas pequenas partículas vão-se misturando com restos de plantas e animais e formam o solo. Solo – é a camada mais superficial da terra.

6) Processos da pedogênese

Neste modelo, o solo é pensado como um sistema e como efeito de dois passos: Acumulação de material de origem e diferenciação do material em horizontes (algo já observado desde os primódios da Pedologia). Acidificação - Geralmente entrada de nova matéria mineral, matéria orgânica e água.

7)  

8) O consumo exagerado dos recursos naturais, esgotamento do solo (pelo uso abusivo para a agropecuária e industria) a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

9) Terremotos, na verdade, ocorrem em razão do encontro de placas tectônicas, que são blocos rochosos e descontínuos que formam a crosta terrestre, e que possuem mobilidade. Esse encontro provoca tremores e, em alguns casos, em virtude da agitação intensa de águas oceânicas, os tsunamis.

10) O intemperismo é um processo que representa o caráter dinâmico do solo e das rochas. O intemperismo é o processo de transformação e desgaste das rochas e dos solos, através de processos químicos, físicos e biológicos. . Existem três tipos de intemperismo: o físico, o químico e o biológico.

11)  

Explicação: DESCULPA NAO TER RESPONDIDO A 7 E A 11 TABOM, MAS MESMO ASSIM ESPERO TER AJUDADO :)

Perguntas interessantes