Por que existem pessoas que são contra as vacinas?
melonidavi:
nesse exato momento ouvi de um amigo religioso da família, que a "vacina chinesa faz as pessoas mudarem de sexo"
Faz sentido, a menos que vc não se importe que algumas várias pessoas da sua família, ou até você, fiquem expostos ao risco de morte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Existem muitos motivos:
- Religiosidade: muitos religiosos pregam que vacinas "alteram o DNA perfeito que deus criou". Outros dizem que algumas vacinas são "a marca da besta do apocalipse". Outros ainda defendem que vacinar-se significa uma falta de fé, pois a pessoa não está acreditando que deus vai protegê-la das doenças. Eu mesmo já ouvi muitos cristãos falando que vacinas são um plano do diabo para dominar a mente das pessoas... "é uma agenda de dominação global", dizem...
- Motivos políticos: Há atualmente muitos grupos contrários principalmente à vacina contra a COVID19. O motivo principal muitas vezes é a política. grupos principalmente de direita e conservadores, veem a vacina como uma forma de dominação chinesa - e comunista - no Brasil. Negar a vacina é ainda uma forma de demonstrar apoio ao presidente Bolsonaro, dizendo que a doença não é tão grave, que não precisamos de vacinas, que já temos cloroquina para tratar a covid e que vacina é coisa de comunista.
- Ignorância: O principal argumento dos antivacinas, é que vacinas causam autismo. Essa teoria foi escrita por um médico chamado Andrew Wakefield, e COMPROVADAMENTE ele foi PAGO para escrever um artigo que falasse isso, para que pais de crianças autistas pudessem processar empresas fabricantes de vacinas e ganhar dinheiro. Outra teoria é que crianças não possuem um sistema imunológico preparado o suficiente para receber vacinas, o que também não é verdade. Existem muuuitas teorias e ideias que dizem que vacinas fazem mal, e todas elas são cientificamente erradas.
Para saber mais, procure o termo "porque existem pessoas contra as vacinas" no Google e acesse o site do Drauzio Varella (ñ posso colocar link na resposta)
Perguntas interessantes