Sociologia, perguntado por tharala, 11 meses atrás

por que existem pessoas que são contra a politica?

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilaolaew
0

Resposta:

Vamos por partes:

A palavra Política vem do Grego politéia que por sua vez deriva de polis significando "cidade-estado" e a organização da sociedade  de maneira administrativa. O nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas europeias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência dos Estados".

Resumidamente, podemos interpretar a política como todo ato em sociedade organizada em cidadãos-estado-poder.

Explicação:

A política, como forma de atividade ou de práxis humana, está estreitamente ligada ao poder. O poder político é o poder do homem sobre outro homem, descartados outros exercícios de poder, sobre a natureza ou os animais, por exemplo.

Há diversas interpretações do que se entende por política, pois elas se diferenciam por conta de cada ambiente social. Aqui no contexto brasileiro nós geralmente associamos a palavra política com partido político. E é aqui que aparecem "as pessoas que são contra". Pois, aqui se envolvem conceitos diferentes de cada partido político. Então, as pessoas que simpatizam com o partido A logo serão contra os ideais do partido B, pois são diferentes e de maneira popular chamamos isso de "ser contra a política". Sendo que o correto seria chamar apenas de divergência político-partidária.

Espero ter ajudado! :)

Perguntas interessantes