História, perguntado por anakkjkk, 7 meses atrás

Por que existem pessoas que interpretam mal as leis do Islamismo?

Soluções para a tarefa

Respondido por anna10765
0

Explicação:

É fato: há muito mais terroristas muçulmanos em atividade no mundo que cristãos ou judeus dispostos a matar em nome de Deus. Também é verdade que certos trechos do Alcorão, o livro sagrado do Islã, parecem um convite à intolerância – dependendo da interpretação que se faça. Mas nada disso permite a quem quer que seja afirmar que o islamismo é um uma religião mais chegada à violência que as outras.

Fundamentalistas sanguinários nunca foram uma exclusividade do mundo islâmico. Nas Cruzadas e na Inquisição, por exemplo, judeus e muçulmanos sentiram o fio das espadas cristãs ou arderam na fogueira simplesmente porque professavam outra crença. Quanto aos trechos do Alcorão que supostamente incitam a violência, não há como negar: alguns são bastante violentos. Mas a Bíblia e a Torá também os têm (leia mais no quadro abaixo), e nem por isso cristianismo e judaísmo são apontados como religiões propensas ao quebra-quebra.

É graças à fúria de grupos como Al-Qaeda e Hamas que a imagem do Islã no Ocidente anda tão estremecida. Em junho de 2010, levantamento feito pelo instituto de pesquisa britânico YouGov indicou que metade dos ingleses relaciona islamismo com terrorismo, 58% o associam com extremismo e 69% acham que a religião de Maomé encoraja a repressão às mulheres. Para piorar, surgem líderes islâmicos como o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que não se cansa de pregar contra judeus, cristãos e homossexuais. Com lideranças como ele dominando o noticiário internacional, fica difícil não associar Islã e violência.

espero ter ajudado ☺️

Respondido por raquelsuely95
1

religião caracterizada por monoteísmo estrito e síntese entre fé religiosa e organização sociopolítica, fundada pelo profeta árabe Maomé (570 ou 580-632), que codificou sua doutrina em um livro sagrado, o Corão, que se tornou o fundamento escrito da fé muçulmana

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes