Ed. Física, perguntado por monynha39, 6 meses atrás

Por que estudar História no curso de formação em Educação Física? Que aplicabilidade o conhecimento histórico tem na atuação cotidiana dos seus profissionais? Com tantas informações disponibilizadas pelas novas tecnologias de informação, porque é necessário ler autores clássicos da área? Se a Educação Física é uma área voltada para a saúde, a performance e a educação corporal de crianças, jovens e adultos, o que interessa o conhecimento histórico? É possível que estas perguntas já tenham sido diversas vezes pronunciadas entre alguns estudantes e professores dos diversos cursos superiores ligados à formação em Educação Física espalhados por todas as regiões do Brasil. Ao compreendermos a razão de tais perguntas, damos a elas sua importância. As perguntas são repetidas, é posto em evidência que elas são justas, mas, igualmente, a dúvida colocada explicita um desconhecimento a ser encarado, qual seja: as características e a importância de estudarmos História.

GOELLNER, Silvana. A importância do conhecimento na formação de professores de Educação Física e a desconstrução da história no singular. Revista Kinesis, Santa Maria, v. 30, n. 1 p. 37-55, 2012.

Nesse sentido, considerando as perguntas levantadas no fragmento acima e os conhecimentos abordados em nossa disciplina, descreva dois argumentos que justificam a presença dos conhecimentos historiográficos no curso de graduação em Educação Física.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessaptc17
3

Resposta: Explicação:

Resposta pessoal .

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO HISTÓRICO NA FORMAÇÃO DE

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A DESCONSTRUÇÃO DA

HISTÓRIA NO SINGULAR.

https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/viewFile/5721/3935


naynaycamara: OBRIGADA AMIGA! VC É UMA AMIGA.
Perguntas interessantes