Por que em imagens de ressonância nuclear magnética diferentes tecidos do corpo humano têm cores diferentes??? Alguém me ajuda
Soluções para a tarefa
Resposta:A máquina de ressonância magnética tem um grande ímã que interage com nosso corpo por meio de campos magnéticos e pulsos de radiofrequência. Assim, cria imagens em alta definição em três planos: horizontal, vertical e com o corpo dividido em camadas.
Há casos em que deve ser utilizado contraste intravenoso para ressaltar lesões e doenças.
Em linhas gerais, os médicos usam as imagens em alta definição e a distinção das cores presentes no exame para analisar em detalhes eventuais anormalidades. Por meio de um software, é possível alterar padrões e perspectivas de visualização para chegar a um diagnóstico ainda mais preciso.
Cada estrutura do organismo humano tem uma densidade diferente, e é essa diferença de densidade que é captadas nos exames de imagem, seja no raio-x, tomografia computadorizada ou na ressonância magnética.
O osso, por exemplo, tem uma densidade super alta, enquanto o líquor e as gorduras têm uma densidade baixa. Com base nessas diferenças de densidades consegue-se identificar as estruturas anatômicas e como elas se relacionam.
A ressonância magnética é o mais caro desses três exames citados e faz uso de radiofrequencia.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/39492183