Por que durante a Pré-História o trabalho humano transformava a paisagem de forma bem menos intensa do que hoje?
Soluções para a tarefa
Explicação:
O espaço geográfico corresponde ao espaço construído e alterado pelo homem; e pode ser definido com sendo o palco das realizações humanas nas quais estão as relações entre os homens e desses com a natureza. O espaço geográfico abriga o homem e todos os elementos naturais, tais como relevo, clima, vegetação e tudo que nela está inserido.
O espaço geográfico em sua etapa inicial apresentava somente os aspectos físicos ou naturais presentes, como rios, mares, lagos, montanhas, animais, plantas e toda interação e interdependência entre eles. O surgimento do homem, desde o mais primitivo, que começou a interferir no meio a partir do corte de uma árvore para construção de um abrigo e para caça, impactou e transformou o espaço geográfico.
Porque, durante a Pré - História, as sociedades humanas eram bem menos desenvolvidas em termos de extensão territorial, ferramentas e tecnologias. Apesar de naquela época, já existir um senso expansionista no ser humano, não tínhamos as ferramentas e tecnologias que temos hoje, logo, não causávamos tanto impacto no ambiente quanto hoje. Hoje por exemplo, temos máquinas enormes de cultivo, demolição e desmatamento que auxiliam na hora de expandir e fazer a manutenção de campos agrários, rodovias e etc, que são capazes de fazer grandes transformações no ambiente em pouco tempo, isso sem falar na poluição atmosférica gerada pelo uso do combustível dessas máquinas e pela expansão das cidades, já na Pré - História, a ferramenta que o homem tinha era só o machado.