Por que dizemos que a harmonia não vem de separarmos, equitativamente, o que cada professor, para ser professor, precisa saber em Filosofia da Educação, Pedagogia, didática e ensino (educação)?
Soluções para a tarefa
Não dizemos o citado no seu enunciado em relação a harmonia, porque ela vem da capacidade dos professores desenvolverem e manterem certas políticas educacionais capazes de prezar pela cultura de que os quatro ramos de conhecimentos citados não sejam utilizados pelos leigos.
Ou seja, nas instituições onde formam-se os professores, tais conhecimentos precisam ser protegidos da ignorância e daqueles que não os dominam. Devem ser ensinados e estimulados, respeitando as aptidões individuais, mas desenvolvendo o mínimo aceitável de cada uma delas em cada profissional. E isso não necessariamente precisa acontecer em uma reunião formal.
Espero ter ajudado!
5) Propõe a educação concreta e persistente; uma pedagogia veloz, econômica e sem esforço excessivo; a instrução com base na vivência cotidiana de cada um; o saber científico e artístico integral; o ensino congregado em um todo. Seus estudos marcam seu espírito, que o leva a desenvolver os alicerces do que ele considera a Didática Moderna, sistematizada em sua obra principal Didática Magna. Tais características se referem a:
Resposta: c) João Amós Comenius.
Explicação: Resposta correta
Certamente, muitas obras foram fundamentais para as compreensões, mudanças e evoluções em suas respectivas épocas, contudo, é preciso reafirmar que nenhuma delas apresenta tanta notoriedade e grandiosidade como a Didática Magna, de João Amós Comenius, publicada em 1657. Tanta repercussão, possivelmente, se deve à complexidade e à audácia da proposta ali apresentada, como o tratado que propunha ensinar tudo a todos.