Biologia, perguntado por coliveira96, 7 meses atrás

Por que devemos tomar cuidado ao optarmos por um dieta restrita de proteínas de origem animal?​

Soluções para a tarefa

Respondido por ibrainlyilusorio
0

Resposta:

Mudanças que ocorrem ao parar de comer carne

Perda de peso. As pessoas que param de comer carne podem perder vários quilos de peso corporal, pois diminuem a ingestão total de calorias na dieta.

Bactérias intestinais. A microflora intestinal das pessoas que comem carne e daquelas que são vegetarianas é muito diferente, como detalhado no Human Microbiome Journal.

Saúde da pele. As pessoas que param de comer carne acreditam que a pele melhora, embora não haja evidências que respaldem esse fato.

Aumento do consumo de fibras. Ao limitar o consumo de carnes, é necessário aumentar o consumo de fontes de proteínas de origem vegetal.

Saúde cardiovascular. Um estudo recente publicado pela JAMA Internal Medicine afirma que o consumo excessivo de carne vermelha e processada aumenta o risco de doenças cardiovasculares e morte.

Explicação:

a carne é um alimento que fez parte da dieta ao longo da evolução humana. Do ponto de vista nutricional, é muito importante, pois fornece uma quantidade significativa de proteínas de alto valor biológico e outros nutrientes essenciais.

Então, faz bem parar de comer carne? Responder a essa pergunta pode ser complexo. Como vemos, a carne fornece nutrientes essenciais em qualquer dieta saudável. No entanto, existe certas controvérsias sobre seu consumo, principalmente no caso das carnes vermelhas ou processadas.

Uma informação publicada no International Journal for Vitamin and Nutrition Research indica que o consumo excessivo de carnes vermelhas e processadas aumenta o risco de mortalidade total, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e outras doenças não transmissíveis.

No entanto, especialistas e nutricionistas concordam que o consumo moderado não representa obrigatoriamente riscos, especialmente se forem escolhidos cortes magros. Dessa forma, parar de comer carne é uma decisão pessoal e nem sempre é sinônimo de bem-estar. Em caso de dúvidas, o ideal é conversar com um profissional de nutrição.

A carne é um alimento que tem espaço dentro de uma alimentação saudável e variada. No entanto, seu consumo deve ser moderado.

moderado de carne pode ajudar a evitar a deficiência de alguns nutrientes essenciais, pois contém grandes quantidades de proteínas e doses moderadas de ferro, zinco, selênio, vitamina D e vitamina B12.

No entanto, essa mesma pesquisa conclui que parar de comer carne pode reduzir o desenvolvimento de uma ampla variedade de doenças crônicas e, por sua vez, pode ter efeitos benéficos na segurança alimentar mundial. Este último aspecto considerando que existe uma preocupação crescente com a sustentabilidade da produção de animais de criação.

Perguntas interessantes