Por que classificamos o used to como expressão, e não como tempo verbal?
Por que há mudanças de used to quando empregamos em frases negativas e interrogativas?
É PARA SEGUNDA ME AJUDEM
Soluções para a tarefa
Por que classificamos o used to como expressão, e não como tempo verbal?
- porque o "used to" é realmente uma expressão, ele não é nenhum verbo auxiliar nem modal, é uma expressão verbal, igualmente a expressões como "get up", "break up", "go on", "break down".
Por que há mudanças de used to quando empregamos em frases negativas e interrogativas?
- porque ele é apenas uma expressão verbal, não é verbo auxiliar nem modal, e como tal, ela segue as mesmas regras que qualquer outro verbo ou expressão na língua inglesa, que não seja auxiliar ou modal, precisam de um auxiliar para levar a frase à negativa/interrogativa. A diferença de "used to" para outras expressões é que a maioria das expressões podem ser usadas em qualquer tempo verbal, enquanto que "used to" é a única que só pode ser usada nesse tempo específico, que é no passado, seja qual for o verbo ou expressão que estiver no passado, quando colocamos um auxiliar para passar a frase pra interrogativa ou negativa, o verbo volta pra forma inicial de presente dele, e o auxiliar é que passa a demonstrar o tempo do verbo principal da oração.
he used to be faster (ele costumava ser mais rápido)
did he use to be faster? (ele costumava ser mais rápido)
he didn't use to be faster (ele não costumava ser mais rápido)
he got up (ele se levantou)
did he get up? (ele se levantou?)
he didn't get up (ele não se levantou)
como deu pra notar, sempre que coloca um auxiliar na frase, o verbo principal da oração volta ao estado inicial de "presente", isso inclui também verbos conjugados no presente, por exemplo:
she sings well (ela canta bem)
does she sing well? (ela canta bem?)
she doesn't sing well (ela não canta bem)
o verbo principal da oração sempre volta a esse estágio inicial estilo infinitivo/presente, sem qualquer alteração temporal ou conjugação verbal, pois o auxiliar da oração é quem passa a expressar qualquer variação temporal ou de conjugação que for preciso.
PS.
se houverem outros verbos além do auxiliar e o principal da primeira oração, eles permanecem inalterados quando colocamos a frase na interrogativa ou negativa
he started crying (verbo principal "to start", no passado virou started - verbo "to cry" no gerúndio vira "crying")
did he start crying? (como o verbo principal estava no passado utiliza o auxiliar de passado "did", e o verbo principal volta a forma original "start")
he didn't start crying
he knows she loves him (nesse caso são duas orações, cada uma com verbo e sujeito, quando altera a frase pra interrogativa/negativa, só mexe com o verbo principal da primeira frase, no caso "know", o da segunda oração permanece intacto)
he doesn't know she loves him
does he know she loves him?