Biologia, perguntado por rozafoa, 1 ano atrás

Por que cachorros muito diferentes são considerados como raças diferentes e não espécies diferente? Esta diferenciação (raças ou epécies) é simples?

Soluções para a tarefa

Respondido por juliabml
4
Espécie pode ser definida como um conjunto de indivíduos que, NATURALMENTE se encontram, se reproduzem e geram descendentes férteis. Já as diferentes raças foram obtidas por uma seleção artificial, ou seja, o homem foi selecionando as características que lhe interessava chegando em uma raça menor ou mais dócil,por exemplo. Então raças de cachorro não são consideradas espécies diferentes por não serem naturais, e sim artificiais.
Respondido por Usuário anônimo
1
As variações de características específicas em uma determinada espécie foram obtidas por meio de algum tipo de cruzamento preferencial (natural ou por seleção artificial)e no caso dos cães, as diferentes raças, que apresentam como produto, algumas características morfológicas ou comportamentais muito distintas, o pool gênico, isto é, sua bagagem genética, ainda não foi alterada o suficiente, de modo que, quando se cruzam sexualmente, diferentes raças, é possível que os descendentes de tal cruzamento produzam descendentes férteis, o que caracteriza indivíduos de uma mesma espécie, com algumas exceções na natureza.
Perguntas interessantes