Por que, até o final do século XIX, a Rússia não era considerada uma sociedade democrática?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pois ainda no final do século XIX a Rússia estava sob o poder da dinastia Romanov com o rei Nicalau II.
Vale lembrar que a Rússia durante todo o período do século XIX foi uma nação conservadora e que não queria a independência das colônias. Ela era membro da Santa Aliança que foi um grupo que fazia parte do Concerto Europeu de viés muito conservador.
Com tudo, é difícil acreditar, vendo essas características um modelo de sociedade democrática enquanto a dinastia Romanov estava no poder.
Explicação:
A Rússia não era uma sociedade democrática até o final do século XIX pois ainda prevalecia no país um governo organizado a partir dos princípios da Monarquia Absolutista, que governava sem ser limitado nem por um Parlamento e nem por uma Constituição, com os governantes "eleitos" por direito de nascimento e que estabelecia desigualdades jurídicas entre os Nobres e os demais cidadãos daquele país.
Como era a vida na Rússia de então?
A economia ainda fortemente dependente da agricultura (pouco industrializada), com grande desigualdade social e com movimentos separatistas internos, o que frequentemente significava guerra, violência e instabilidade política regional.
Mais sobre a Rússia do Século XIX em:
https://brainly.com.br/tarefa/5245539