História, perguntado por isabelasantos5781, 11 meses atrás

Por que assassinaram Júlio César? ​


isabellevedolin: foi um patrício, líder militar e político romano. Desempenhou um papel crítico na transformação da República Romana no Império Romano. Muito da historiografia das campanhas militares de César foi escrita por ele próprio ou por fontes contemporâneas dele, a maioria, cartas e discursos de Cícero e manuscritos de Salústio. Sua biografia foi posteriormente melhor escrita pelos historiadores Suetônio e Plutarco.
isabellevedolin: Suas conquistas lhe deram enorme poderio militar e respeito, que acabou ameaçando a posição do seu companheiro político, e agora rival, Pompeu Magno. Este último havia mudado de lado, após a morte de Crasso em 53 a.C., e agora apoiava a ala conservadora do senado. Com a guerra na Gáliaencerrada, os senadores em Roma exigiram que César dispensasse seu exército e retornasse à capital. 

Soluções para a tarefa

Respondido por tamiresosquete2014
0

Explicação:

Júlio César morreu assassinado em 15 de março do ano 44 a.C. por uma conspiração dirigida por Cássio e Brutus (senadores romanos), que alegaram que César era um tirano. César foi um militar e político cuja ditadura pôs fim à República em Roma (Roma, 100-44 a.C.). Procedente de uma das mais antigas famílias do patriciado romano, os Júlios, Caio Júlio César foi educado esmeradamente com mestres gregos. O assassinato de César desatou uma nova guerra civil entre os seus partidários e simpatizantes (Octávio, Marco Antônio e Lépido), e os defensores da República (Brutus e Cássio, principalmente)

Perguntas interessantes