História, perguntado por claudia2072, 10 meses atrás

Por que as treze colônias podem ser divididos em dois modos de corrida são diferentes quais são eles

Soluções para a tarefa

Respondido por vitanascimento
1

A visão que os colonos tinham da colônia é a de que esta funcionaria como um espaço para o futuro.

Um futuro de sucesso financeiro, onde imperasse a democracia, a liberdade de expressão e a tolerância religiosa. Para esses colonos, desenvolver a colônia significava desenvolvimento para si mesmo e não para a metrópole. Aliás, a construção desse espaço não passava pela gerência da Inglaterra, que adotava em relação à América uma posição conhecida como Negligência Salutar uma postura de omissão e descaso para com os assuntos coloniais.

Não que a Inglaterra não quisesse explorar suas colônias nos moldes mercantilistas de Portugal e Espanha, mas, envolta em seus problemas internos (notadamente a Revolução Inglesa) ela não tinha como se lançar em tal empreitada. Isso fez com que a administração e organização dessas áreas ficassem a cargo dos próprios colonos, num clima de autonomia e independência em relação à metrópole, um auto-governo colonial, o self-government. Esse conjunto de coisas, que dá distinção às 13 Colônias (principalmente as do centro-norte) determina o tipo de colonização que lá se processou, a colonização de povoamento.

Do ponto de vista econômico e da organização social, as 13 Colônias não constituíam um grupo homogêneo.

Possuíam diferenças marcantes e podem ser agrupadas em dois blocos distintos: as colônias do centro-norte e as colônias do sul.

Perguntas interessantes