Por que as pessoas eram submetidas e se submetiam às condições tão ruins de trabalho durante a época dos movimentos sociais/ greve geral de 1917 no Brasil?
Soluções para a tarefa
Olá, tudo bem?
Movimentos sociais e greve geral de 1917
As pessoas se submetiam a péssimas condições de trabalho porque tinham medo de perder o emprego e o pouco que ganhavam. Contudo esta condição foi ficando cada vez mais desesperadora até que em junho de 1917 os operários decretaram greve geral em São Paulo, a cidade amanheceu com tudo parado.
Os operários protestavam contra o valor do salário, da jornada diária e do trabalho de crianças e mulheres à noite. A greve durou dois meses e era inflamada pelos operários anarquistas que vieram da Espanha e Itália.
Os operários já tinham suas caixas de colaboração mutua e sindicatos e a greve durou dois meses. Os operários se recusavam a falar com os patrões devido a forte repreensão policial, assim uma comissão de jornalistas fez o intermédio entre patrões e empregados.
Os trabalhadores conseguiram o que queriam, aumento de 20% nos salários, proibição da jornada noturna para crianças e mulheres.
A greve de 1917 deixou marcas no trabalhador urbano, tais como:
- consciência de classe
- desenvolvem-se os primeiros sindicatos
- ideias de esquerda passam a ser divulgadas
- não se devia colocar a polícia para se resolver problemas sociais.
Saiba mais sobre a greve geral de 1917, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/10902628
Sucesso nos estudos!!!