Por que as ideias de Maomé ameaçaram os comerciantes da época
Soluções para a tarefa
Explicação:
Assim como todo mensageiro de Deus, Maomé também sofreu (no início) com a descrença do povo. O Profeta pregava a crença em um único Deus e isso gerou polêmica e revolta já que naquela época, as pessoas adoravam vários deuses.
ou seja, poderia prejudicar as vendas dos deuses no comércio, porque se as pessoas acreditassem em Maomé as pessoas deixariam de comprar os deuses.
As ideias de Maomé ameaçaram os comerciantes da Arábia pré-islâmica, pois se tratavam de povos politeístas e que mantinham intenso comércio de imagens de entidades, algo combatido pelos pressupostos do profeta.
Arábia pré-islâmica e Maomé
Até pelo menos o século VII, os habitantes da Arábia pré-islâmica não tinham uma religiosidade consistente, haja vista que seus relacionamentos comerciais se baseavam na circulação de imagens de deuses diversos, isto é, não estavam unificados sob um único dogma.
Assim, as propostas de Maomé significavam o fim daquele comércio, já que ele estipulava uma adoração monoteísta, desse modo, foi necessária uma intervenção militar para que o povo se submetesse às ordens.
Mais sobre Maomé: brainly.com.br/tarefa/11800547
#SPJ2