Por que as empresas maquiladoras são consideradas boas e ruins ao mesmo tempo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por suas vantagens e desvantagens
vantagens
Livre de impostos
As maquiladoras podem importar materiais isentos de impostos, equipamentos de produção e componentes de montagem.
Força de trabalho habilitada
A força de trabalho do México está crescendo e melhorando as habilidades técnicas necessárias para fabricar produtos de qualidade.
Menos custos trabalhistas
Nos últimos anos, os trabalhadores de maquiladora receberam um salário médio de US $ 2,5 por hora. Esses salários representam economias que variam de US $ 16 a US $ 39 por hora pagos por mão de obra qualificada nos Estados Unidos.
Baixos custos de envio
O México é adjacente aos EUA, o que representa uma grande vantagem sobre outros países. Assim, os produtos fabricados no México podem ser entregues em poucas horas às empresas americanas, economizando tempo e dinheiro nos custos de transporte.
– Desvantagens
Conformidade aduaneira
Devido ao tratamento especial de importação / exportação, além das isenções fiscais, o governo exige que as maquiladoras usem software técnico para poder examinar todas as exportações e importações.
Conformidade contábil
A conformidade contábil é extremamente importante devido à redução das obrigações fiscais, para que os fabricantes estrangeiros possam manter seu status e certificação.
Mudanças nos regulamentos tributários
A partir de 2014, as maquiladoras foram atingidas por uma lei de reforma tributária com um imposto sobre o valor agregado (IVA) sobre suas importações. Esse IVA, que deve ser pago na importação das mercadorias, é posteriormente creditado com a exportação, criando problemas de fluxo de caixa.
Explicação:
Pode estar certo ou errado, mas a minha interpretação foi essa
Resposta:
Cerca de 85% da floresta de Portugal é propriedade privada, e apenas 3% pertence ao Estado Português, os restantes 12% são baldios, e pertença de comunidades locais.
...
Explicação:
Cerca de 85% da floresta de Portugal é propriedade privada, e apenas 3% pertence ao Estado Português, os restantes 12% são baldios, e pertença de comunidades locais.
...