Por que as doenças respiratórias são mais graves quando atingem pessoas com câncer, desnutrição, HIV, grupo de risco e estresse?
Soluções para a tarefa
Explicação:
As doenças respiratórias são enfermidades que atingem os órgãos e as estruturas do sistema respiratório — vias nasais, faringe, laringe, brônquios, traqueia, diafragma, pulmões e alvéolos pulmonares.
Esses distúrbios causam inflamações e irritação na região respiratória, além de provocarem a obstrução das vias aéreas, de forma a dificultar a passagem do ar e impedir a respiração completa.
Existem doenças respiratórias que são de fácil tratamento, enquanto outras são ou se tornam crônicas, precisando de acompanhamento por um longo período de tempo ou até mesmo por toda a vida.
As doenças respiratórias são umas das
As pessoas com câncer, desnutrição, HIV, grupo de risco e estresse possuem um sistema imune deprimido sendo assim, estarão mais suscetíveis a infecções do trato respiratório, levando a doenças.
Como interpretar o impacto das comorbidades no desfecho de doenças do trato respiratório?
O nosso sistema respiratório é altamente colonizado por microorganismos comensais e por células de defesas.
Estas duas grandes estruturas permitem com que o organismo elimine antígenos de microorganismos que causam doenças respiratórias.
Pessoas com comorbidades, tais como câncer, desnutrição, HIV, grupos de risco e estresse têm uma característica em comum: são imunodeprimidos.
Os imunodeprimidos não possuem a atuação dos micro-organismo e células de defesa de forma normal, ou seja, não conseguirão combater os microorganismos que causam doenças, logo, este grupo de pessoas são mais suscetíveis a ter doenças respiratórias e também não responderão ao tratamento como as pessoas que não possuem estas doenças.
Veja mais sobre Trato Respiratório em: brainly.com.br/tarefa/51962097
#SPJ2