Ed. Técnica, perguntado por eduardatamalu, 1 ano atrás

Por que as cidades de hoje precisam ser mais inteligentes As cidades de hoje estão longe daquelas cidades futuristas totalmente automatizadas, cobertas por rotas e carros voadores que foram sonhados na primeira metade do século passado. No entanto, quase sem perceber, eles estão se transformando. Os especialistas prevêem que essas mudanças continuarão a se desenvolver graças à Internet e às novas tecnologias, que prometem transformá-las em cidades inteligentes. Segundo especialistas e tecnólogos, as cidades do futuro poderiam ser mais limpas, mais ordeiras, mais sustentáveis ​​e mais seguras graças às ferramentas tecnológicas. Ao mesmo tempo, a pesquisa demográfica sugere que as mudanças são iminentes e necessárias. Segundo as Nações Unidas, até 2050, 75% da população mundial viverá nas cidades. Isso equivale a 6 bilhões de pessoas. E para poder gerenciá-los e gerenciá-los, seria fundamental aplicar tecnologias inovadoras que facilitassem a tarefa. Diante desse contexto, surge o conceito de cidades inteligentes ou "cidades inteligentes", que oferecem aos cidadãos a oportunidade de administrar seu ambiente pelas mãos da tecnologia. O objetivo destas ferramentas é melhorar a qualidade de vida dos habitantes, aumentar a eficiência dos serviços públicos, aumentar a participação dos cidadãos neles, melhorar as condições de sustentabilidade ambiental e aumentar as oportunidades que a cidade oferece às pessoas e as empresas. Segundo o texto, podemos inferir que as "smart cities" são a) cidades que buscam aliar tecnologia e preservação ambiental. b) zonas com um alto grau de desempenho tecnológico. c) locais com maior segurança na zona urbana. d) áreas futuristas totalmente automatizadas. e) pontos com grandes rotas automobilísticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
4

Letra A.

Com base nas ideias do texto, podemos inferir ou interpretar que:

as cidades inteligentes fazem o uso da tecnologia para melhorar toda a infraestrutura urbana de seus territórios. Por outro lado, a preservação ambiental é fundamental para a manutenção dos recursos naturais e garantia do uso destes pelas próximas gerações (Sustentabilidade).

Desta forma, podemos compreender que as cidades inteligentes contribuem para o aumento da qualidade de vida dos seus cidadãos.

Cuide-se bem!

Perguntas interessantes