Sociologia, perguntado por nicotenorio, 11 meses atrás

Por que as avaliações externas em larga escala exemplificam a redefinição causada pelo novo contexto de neoliberalismo e globalização na educação?

a) Porque desta forma os países podem premiar as escolas que fazem bons trabalhos, estimulando as demais a trabalhar mais duro. É uma questão de dar o exemplo, pois é somente com maiores esforços de alunos, pais e professores que pode-se melhorar a educação.

b) Porque esta nova realidade só é imaginada, possibilitada e efetivamente praticada em um contexto em que mensuração, ranqueamento e responsabilização individual se tornam compatíveis, ainda que contraditoriamente, com a educação.

c) Porque os alunos apenas podem melhorar se entenderem onde precisam se esforçar mais. É avaliando o que precisam saber em matemática, inglês ou português que poderão mesmo evoluir a educação.

d) Porque os gestores somente farão um melhor trabalho se visualizarem onde acertam e erram. Nenhuma ferramenta é mais adequada para entender os problemas educacionais do que a mensuração da qualidade dos alunos.

e) Porque precisamos identificar quais escolas não funcionam, para que sejam fechadas e apenas as boas perseverem. Será assim que a educação do país terá alguma chance

Soluções para a tarefa

Respondido por grazipereira07
23

Resposta correta alternativa B

Respondido por grongas
13

Resposta:

b)  Porque esta nova realidade só é imaginada, possibilitada e efetivamente praticada em um contexto em que mensuração, ranqueamento e responsabilização individual se tornam compatíveis, ainda que contraditoriamente, com a educação.

Explicação:

Os problemas da educação são complexos, perpassando repasses financeiros, condições materiais nas comunidades, condições de trabalho, cultura da escola, entre outros fatores. A responsabilização individual e a competição, ainda que não funcionem, aparecem como métodos simples e óbvios de se resolverem os problemas, em um contexto muito específico possibilitado pelo neoliberalismo e pela globalização.

Perguntas interessantes