Por que Arno Peters considerava que os mapas eram uma manifestação simbólica de submissão
Soluções para a tarefa
Resposta:
A projeção de Peters se propõe a ser uma projeção mais solidária entre os países do mundo, tirando o destaque que era dado aos antigos países colonizadores e dando destaque aos países que foram colônias no passado. Há certa polêmica em torno dessa projeção, uma vez que, além de proposições técnicas, ela também apresenta um cunho político, por ampliar as áreas dos países do sul, cuja maioria dos países é subdesenvolvida, e diminuir as áreas dos países do norte, de maioria desenvolvida.
Explicação:
A projeção de Gall-Peters, conhecida também como projeção de Peters, é um tipo de projeção cartográfica cilíndrica e equivalente. Arno Peters batizou a projeção de "mapa para um mundo mais solidário"
Assim, essa projeção é também conhecida como Projeção Gall-Peters. Essa projeção corresponde a uma projeção cilíndrica equivalente e sua principal característica é o achatamento no sentido leste-oeste e a deformação no sentido norte-sul. ... O modelo de Peters, portanto, conserva as áreas, mas deforma ângulos e formas