Por que Ariana Grande merece uma biografia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Ariana Grande-Butera nasceu no dia 26 de junho de 1993, na cidade Boca Raton, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Sua carreira já caminhou pela Broadway, mas seu grande sucesso foi com a personagem Cat Valentine, na série musical "Victoriuous" do canal Nickelodeon.
A atriz/cantora teve seu primeiro álbum de estúdio intitulado "Yours Truly", lançado em 3 de setembro de 2013. O primeiro single do disco é "The Way" tendo alcançado a nona posição da Billboard Hot 100.
Em janeiro de 2014 saiu seu segundo álbum, "My Everything", que conta com singles como "Problem", parceria com Iggy Azalea, "Break Free" e "Love Me Harder", com o artista canadense The Weeknd.
A cantora mantém um relacionamento desde outubro de 2014 com o também cantor Big Sean.
Resposta:
Ariana Grande
Ariana Grande-Butera[1][2] (Boca Raton, 26 de junho de 1993),[3][4] conhecida profissionalmente como Ariana Grande, é uma cantora, atriz, compositora e apresentadora estadunidense. Em seis anos de carreira solo, ela venceu um Grammy em um total de onze indicações.[5]
Grande fez sua estreia em 2008, atuando como Charlotte em 13 na Broadway. Entre 2010 e 2013, interpretou Cat Valentine na série Victorious, da Nickelodeon, e reprisou esse papel no spin-off Sam & Cat.[6] Ela também atuou em outros papéis no teatro e na televisão e emprestou sua voz para programas de televisão e filmes animados.
Sua carreira musical começou com a trilha sonora da série Victorious. Desde então, Grande lançou quatro álbuns, sendo o primeiro Yours Truly (2013), que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns americana, a Billboard 200. O feito também foi conquistado em mais dois lançamentos de Grande, My Everything (2014) e Sweetener (2018). Em 2016, com seu terceiro disco, Dangerous Woman, ela alcançou o segundo lugar da mesma parada. Em 2019, a cantora entregou seu quinto álbum de estúdio, no dia 8 de fevereiro, intitulado Thank U Next.
Além disso, Grande alcançou sete vezes o top 5 da parada americana Billboard Hot 100 com suas canções "Problem", "Break Free", "Bang Bang", "Side to Side", "No Tears Left to Cry", além de "Thank U Next" e "7 Rings"[7], duas que chegara ao topo da lista. A primeira com sete semanas não consecutivas e a segunda estreando como a terceira música feminina mais ouvida em sua primeira semana. Também conquistou o topo com "Stuck With U" com Justin Bieber.
Grande é a primeira artista na história da parada a ter o primeiro single de cada um dos seus cinco álbuns a estrear entre as dez primeiras posições da Billboard Hot 100. Em 2014, ela ainda ficou entre os dez primeiros colocados por 34 semanas seguidas e teve o maior número de top 10 singles dentre qualquer artista naquele ano.[8]
Em 2019 ela inicia sua terceira turnê mundial, intitulada Sweetener World Tour. A primeira, em 2015 foi a The Honeymoon Tour e a segunda, em 2017, Dangerous Woman Tour, ambas com passagens pelo Brasil.
Seus prêmios incluem três American Music Awards, três MTV Europe Music Awards, dois MTV Video Music Award e seis indicações ao Grammy, vencendo a categoria Melhor Álbum Vocal de Pop, em 2019, com o seu quinto álbum de estúdio Sweetener. Em 2016, a TIME classificou Grande uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em sua lista anual. Em 2018, Billboard a nomeou com o título de "Mulher do Ano".[9]