Por que, apesar da diversidade econômica que a América Portuguesa apresentou no final do século XVIII, continuou a predominar, no Brasil, o modelo baseado no latifúndio monocultor escravista?
Soluções para a tarefa
Pelo fato de que o modelo baseado no latifúndio monocultor escravista sustenta-se, justamente, na mão-de-obra barata que vinha diretamente da África, através das viagens dos navios negreiros.
Diante disso, o Brasil passa a adotar essa forma de política escravista, até que passasse a ocorrer diversas formas de retaliações e movimentos de resistência, para que em 1988, ocorre a Abolição da Escravatura , pela Princesa Isabel.
Apesar da diversidade econômica que a América Portuguesa apresentou no final do século XVIII, continuou a predominar, no Brasil, o modelo baseado no latifúndio monocultor escravista, pois a estrutura agrária do Brasil favorecia isso, por ser concentradora de riquezas e de renda.
Lembrando que, o modelo do latifúndio monocultor escravista, pode ser definido como apenas um tipo de produto agrícola que é produzido por uma grande propriedade, obviamente pela mão-de-obra escravizada.
Latifúndio, do latim, "lātus" (amplo, espaçoso) e fundus (fazenda), se refere as propriedades rurais de grande extensão.
A cultura cafeeira, é um conhecido exemplo de latifúndio monocultor escravista.
Aprenda mais sobre assuntos relacionados:
https://brainly.com.br/tarefa/30200898
Bons estudos!