Por que, ao longo do tempo, o trabalho das cientistas foi menos reconhecido que o de seus pares do sexo masculino?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sobre os motivos para essa menor representação, os autores mencionam como primeira causa o fato de as mulheres receberem menos convites para avaliar artigos do que os homens. Além disso, as mulheres também recusam esses convites com mais frequência.
Explicação:
Os autores apresentam duas possíveis interpretações para esses resultados. A primeira é que as mulheres que escrevem artigos sofram uma discriminação às avessas. A outra, talvez mais plausível, é que elas preparem melhor o envio de seus trabalhos já esperando encontrar mais dificuldades. Essa hipótese coincide com os resultados de outros estudos que indicam que as pessoas que esperam mais obstáculos dedicam mais esforço à preparação e assumem menos riscos. Isso explicaria também, pelo menos em parte, por que as mulheres enviam menos artigos para publicação do que os homens. “Um processo de estudo duplo-cego poderia lançar mais luz sobre esses fatores”, propõem os autores do artigo na Nature.
Inúmeras cientistas - mulheres - desenvolveram trabalhos e pesquisas brilhantes no decorrer de suas vidas, as quais são estudadas até a atualidade. Entretanto, apesar de se destacarem por suas capacidades investigativas, sabe-se que infelizmente os homens, geralmente seus pares românticos, foram os beneficiados de tais estudos. Isso ocorreu porque o passado da sociedade mundial é infelizmente marcado por uma cultura machista, a qual passa por transformações na atualidade.
A ciência e as mulheres
Felizmente, as mulheres passaram a obter maior destaque e visibilidade na modernidade, graças à adequada valorização de seus feitos científicos.
Saiba mais sobre a ciência em: https://brainly.com.br/tarefa/713472
#SPJ5