Por que ao final do século XIII, a distinção social passou a ser identificada por ricos e pobres?
Soluções para a tarefa
Olá boa noite! ☺
Resposta: ♡♢♧♤
↔Como sabemos o capitalismo teve uma forte influência,em relação ao seu crescimento na área da industrialização.
↔Aumentando assim a relação entre capital e o trabalho, sendo o capitalista o patrão e o trabalhador o assalariado em questão.
↔A distinção passou a ser identificada por ricos e pobres, no final do seculo XIII, de maneira que o Homem de negócios, era sempre o privilegiado e reconhecido com louvores, já os pobres tinham somente a obrigação de cuidar, e zelar pelo património e dos bens dos patrões como máquinas , ferramentas de trabalho e de transportes.
↔Alguns diziam que a marca da pobreza, se dava pelo fato de ausência da graça ou pelo fracasso dos mesmos.
↔Sendo o pobre resignado unicamente para trabalhar para seu patrão, mantendo o seu ganho básico para manter sua sobrevivência, mas nada além disso, pois se não eles deixariam de trabalhar para seus patrão e não se sujeitaria a trabalhar para os ricos.
Bons estudos e obrigada!
Resposta:
A distinção passou a ser identificada por ricos e pobres, no final do seculo XIII, de maneira que o Homem de negócios, era sempre o privilegiado e reconhecido com louvores, já os pobres tinham somente a obrigação de cuidar, e zelar pelo património e dos bens dos patrões como máquinas , ferramentas de trabalho e de transportes.
Explicação: