Por que alguns críticos de esquerda afirmam que o discurso do movimento contracultural camuflava a verdadeira fratura social, a fratura entre as classes?
Soluções para a tarefa
A esquerda, enquanto posicionamento político, historicamente possui relações com o marxismo e com o materialismo dialético, de modo que analisa as disputas políticas em critérios de classe e de conflito de interesses materiais entre as pessoas.
Os movimentos de contracultura (hippies, por exemplo) eram criticados por se posicionar contra a Guerra do Vietnã por razões morais (viam a guerra como uma coisa repreensível), mas falhavam em mostrar os motivos materiais, de classe, daquele conflito, como só interessava aos mais ricos e como apenas os mais pobres morriam nela, entre outros elementos.
Os movimentos de contracultura (hippies, por exemplo) eram criticados por se posicionar contra a Guerra do Vietnã por razões morais (viam a guerra como uma coisa repreensível), mas falhavam em mostrar os motivos materiais, de classe, daquele conflito, como só interessava aos mais ricos e como apenas os mais pobres morriam nela, entre outros elementos.:
Explicação: