Música, perguntado por lauratomaz374, 11 meses atrás

Por que algumas pessoas se preocupam em dar satisfação aos outros e se esquecem de serem felizes?​


nataliandomonte: vdd Balladfera avatar
nataliandomonte: nada a ver balladfera avatar
nataliandomonte: escrevi errado
nataliandomonte: que ta errada aqui e Balladfera avatar

Soluções para a tarefa

Respondido por lostchild616
369

Porque a sociedade atual é composta de padrões, e as pessoas sentem a necessidade de fazer parte de um círculo social, um grupo, e quando "erram", são obrigados a dar satisfação para que não acabem sendo "cancelados" iuuuu


NikolasBarretoGoncal: so to achando pergunta do cmsp gzus
JuninhoFACUP: Oi
JuninhoFACUP: Vlw
nataliandomonte: boa
nataliandomonte: desculpe pelo 4,7 sai sempre assim mais minha nota é 5
nataliandomonte: naquele triturando da sbt falo dia 11/8 sobre cancelamento de famosos
thescodestakky8: vlw mn
Respondido por AnthonioJorge
42

É fácil culpar a sociedade pelos próprios erros ou pelos erros dos outros, mas quem forma a sociedade são indivíduos. Se a preocupação destes indivíduos é com os outros em vez de ser consigo mesmos, é prudente olharmos a origem destas ideias.

Dar satisfação aos outros é um sintoma de preocupação excessiva à aparência: como os outros me olham? Como sou enxergado em termos estéticos, morais ou profissionais?

Na história da filosofia, a preocupação com a opinião alheia remete aos ensinamentos dos sofistas, que ensinavam a retórica e a oratória ao público ateniense não com o objetivo de buscar a verdade, mas com o objetivo de ensinar a convencer e seduzir os ouvintes por meio de técnicas específicas.

Em contraponto a tal relativismo da verdade surge Sócrates, que liga a busca do conhecimento à busca de uma vida bem vivida. Assim, ética e verdade, na origem da filosofia, estão associadas:

  • viver bem (viver feliz) passa por conhecer, não por parecer.

Se hoje há uma busca desenfreada pela melhora da própria imagem é porque esta melhora, de algum modo, está associada à ideia de felicidade: a felicidade deixou de ser o que Aristóteles preconizava e passou a ser uma preocupação marqueteira.

Sem estudo do legado herdado por quem pensou as questões da felicidade, não há saída da cultura atual, repetitiva e efêmera.

O excesso de indivíduos com tais sintomas transformam a sociedade um jogo marqueteiro - demagógico, pois tudo que é feito é feito com a pura preocupação com a percepção alheia.

Da política à religião, da estética à ética, da profissão à família, transforma-se o mundo em um palco em que nós atuamos como loucos, correndo de um lado para o outro, cheios de som e fúria, como diz Macbeth.

Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/28489934

Anexos:
Perguntas interessantes