Por que algumas doenças não matam a pessoa que está infectada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por que a imunidade da pessoa pode ser melhor do que a das outras.:) Creio q seja isso
Explicação:
Resposta:
Doença é definida como a ausência de saúde causada por uma alteração fisiológica do nosso corpo. Uma doença pode ser causada por agentes biológicos como micro-organismos (bactérias, fungos e vírus), também por agentes químicos ou físicos.
Quando o causador da doença é um agente biológico consideramos uma infecção, ou seja, uma invasão de alguma micro-organismo que no nosso corpo tenta combater o máximo para aniquilar esse invasor e criar uma imunidade a ele (caso ele venha a invadir o corpo novamente). Acontece que alguns micro-organismos possuem uma maior resistência e uma agressividade maior no nosso corpo que pode levar a complicações resultando na morte. No entanto a grande maioria de micro-organismos que invadem nosso corpo durante a nossa vida (e são bilhões) são combatidos sem nenhum problema grave.
O mesmo se aplica a reações que nosso corpo tem a agentes químicos e físicos, por exemplo a ingestão excessiva de bebida alcoólica que agride órgãos como o fígado e pode causar doenças hepáticas, ou de substâncias fortes que podem causar uma gastrite. Nessa situação nosso corpo tenta combater de qualquer forma o que está causando algum dano e quando ele não obtêm sucesso nesse combate temos complicações que podem levar a morte.
É basicamente isso, quando nosso corpo não consegue combater algo e o agressor é capaz de induzir ou liberar substâncias ruins temos uma agravamento da doença e possível risco de morte, mas caso contrário a pessoa apenas sentirá alguns sintomas e terá alguns sinais da doença até que ela seja controlada pelo organismo (sendo naturalmente ou por indução medicamentosa).
Entendeu?