História, perguntado por jessicaozicn2, 10 meses atrás

Por que a unificação do idioma e a formação de um exercito, eram essenciais á formação das Monarquias Nacionais

Soluções para a tarefa

Respondido por RickSousaa
1

A formação das monarquias nacionais aconteceu na decadência da era medieval, período conhecido como Baixa Idade Média.Foi um período que os nobres mais ricos perceberam que sistema feudalista não servia mais.  

Na Baixa Idade Média surgiram os burgueses que foram importantes na formação das monarquias nacionais, porque, assim como os nobres, eles viam vantagens nas mudanças que poderiam acontecer.

No feudalismo não existia essa forma de divisão e foi justamente essa mudança que a formação das monarquias nacionais levou à Europa agrária as transformações. Não existia um país estabelecido, mas vários feudos e cada um deles com um rei e servos.

Quando as monarquias nasceram, países (Estados) passaram a existir com um único poder central, um território definido, população que tinha um idioma e todas as outras características que constituem um Estado nacional.

Os burgueses foram peças necessárias para a formação das monarquias nacionais por que era vantajoso para eles. Nas monarquias os reis viam a necessidade de aumentar o comércio, que era a função dos burgueses.

No feudalismo havia cobrança de diversos impostos, todos baseados na agricultura. Se um servo colhia 30 laranjas, 20 eram dadas ao senhor dele como imposto, por exemplo. Apesar de ter alimento e segurança muitos servos não gostavam da tributação.

Na monarquia os impostos se mantiveram e aumentaram. Os camponeses não gostavam, mas os burgueses perceberam que esses pagamentos ajudavam a melhorar o comércio de modo que ajudaria na expansão, logo haveria mais lucros.

Além dos impostos, a monarquia apresentou outras novidades tais quais: unidade dos pedágios, das alfândegas e dos pesos e medidas, que já existia, mas cada feudo tinha uma forma diferente de lidar, como a liderança foi centralizada tudo foi unificado. Todos esses elementos eram positivos ao crescimento da burguesia. Assim o que era lucrativo para a nobreza satisfazia também aos burgueses.

Quem não gostava da crescente dos impostos e dos novos rumos das sociedades eram os camponeses. Eles eram resistentes aos pagamentos. Então para não ficar sem receber os tributos da população do campo, a família real usava da força para conseguir a remuneração.

Perguntas interessantes