Por que a unidade administrativa é dividida em três poderes?
Como são escolhidos os representantes do judiciário?
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Soluções para a tarefa
Explicação:
Você deve saber que os três poderes formam a estrutura político-administrativa do Brasil e também em outros países.
No entanto, ainda que essa informação seja conhecida por boa parte da população, nem todo mundo sabe como cada uma das esferas atua.
Por exemplo, você conseguiria dizer quais são as principais atribuições dos três poderes? Ou, então, qual é a relação existente entre eles?
Talvez encontre dificuldade para responder a essas perguntas.
E elas são só algumas das questões que envolvem o tema.
Mas saber a resposta para todas elas é fundamental. Afinal, os cidadãos devem conhecer o funcionamento do país onde vivem.
E, com isso, ter argumentos críticos e abalizados na hora de cobrar as autoridades quando algo não vai bem ou contraria o que você acredita ser certo.
vamos elucidar alguns pontos importantes sobre os três poderes.
Os três poderes são: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Cada um com as suas respectivas funções, fazem parte da estrutura político-administrativa de boa parte dos estados ocidentais contemporâneos, o que inclui o Brasil.
É claro que, dependendo do país e dos sistemas de governo, como o presidencialismo e o parlamentarismo, por exemplo, entre outras especificidades, a atuação desses âmbitos pode se modificar.
Na Alemanha, que adota um regime parlamentarista, o poder legislativo (Parlamento) restringe mais a atuação do poder executivo (Governo).
Isso, quando comparado ao Brasil, por exemplo, que possui um sistema presidencialista, fica ainda mais evidente.
s três poderes têm como principal objetivo aumentar a participação popular nas decisões do governo.
Isso pode ocorrer de forma direta, a partir do voto em medidas, referendos, plebiscitos e outras ferramentas de consulta pública previstas na nossa legislação.
Mas também pode se dar de maneira indireta, quando elegemos políticos que nos representam em seus respectivos âmbitos.
Além disso, os três poderes atuam, ao mesmo tempo, de forma complementar e fiscal um dos outros.
Essa integração colabora para a preservação do Estado Democrático de Direito, do funcionamento da máquina pública e da manutenção da ordem social (seguradora dos direitos civis e sociais dos cidadãos).
Bom, você pode contestar dizendo que algumas das decisões tomadas pelo Executivo, Legislativo e Judiciário não contemplam a maioria da população e, possivelmente, estaria correto em seu posicionamento.
No entanto, o princípio é esse.
Ou seja, a base pela qual cada um dos três poderes foi proposta é exatamente essa.
Se tem um poder que executa e segue as leis e outro que as cria e modifica, falta um para julgar, certo? Esse é o Judiciário.
O poder judiciário tem como principal missão interpretar as leis, ou seja, colocar tudo aquilo que está escrito em letras frias e miúdas em um contexto.
Evidentemente, todas as interpretações feitas pelos membros do judiciário devem estar previstas na Constituição Brasil.
São nomeados pelo presidente da República, após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. ... O presidente e o vice do STF são eleitos pelo plenário do tribunal e têm mandato de dois anos. É dividido em duas turmas, cada uma constituída por cinco ministros
espero ter ajudado e leia com bastante atenção.